Pioneiro de Chapadão do Sul e importante empresário do agronegócio, morre em Curitiba
Proprietário da Fazenda Padrão, Buschamann chegou a Chapadão do Sul no ano de 1978
Liana Feitosa –
Rubens Carlos Buschamann, pioneiro do município de Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande, faleceu neste domingo (4) na cidade de Curitiba, capital do Paraná, aos 95 anos.
Proprietário da Fazenda Padrão, Buschamann chegou a Chapadão do Sul no ano de 1978, quando adquiriu a fazenda.
Na época, passou a desempenhar atividades de agricultura e pecuária e, posteriormente, implantou a empresa Sementes Padrão.
O velório ocorrerá em Curitiba a partir das 8h desta segunda-feira (5), na Capela Vaticano, Sala Diamond, com cerimônia de despedida às 19h, segundo o site O Correio News.
Sobre Rubens Carlos Buschmann
Conhecido como Rubão por amigos e familiares, Rubens Carlos foi uma liderança símbolo de inovação no setor do agronegócio.
Para ele, a terra não era apenas um meio de subsistência, mas uma extensão de si mesmo, um palco onde ele poderia manifestar sua visão e realizar grandes feitos. A dedicação que ele empregava em cada tarefa, fosse ela pequena ou monumental, refletia um compromisso profundo com a excelência e o progresso.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.