Polícia Ambiental de Corumbá resgata família de ribeirinhos em incêndio na ponte do Rio Paraguai

Incêndio na área da ponte intensificou-se na sexta-feira e atingiu grandes proporções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Família estaria relutante em sair da residência (Foto: Divulgação, PMA)

Uma família de ribeirinhos foi resgatada na noite de sábado (3) por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) diante de incêndio que tomava conta dos arredores da ponte sobre o Rio Paraguai, na Rodovia BR-262, em Corumbá.

A equipe da PMA se dirigia pela rodovia com destino ao Passo do Lontra e perceberam duas residências cercadas pelo fogo. Assim, se deslocaram até onde ribeirinhos combatiam o fogo. No local, foram informados que do outro lado do Corixo Gonçalino, havia uma família em risco iminente devido ao grande volume das chamas.

A família, no entanto, relutava em deixar o local na tentativa de proteger a residência. A equipe então se deslocou até a casa e constatou a situação perigosa, com toda a área ao redor tomada pelas chamas. Assim, iniciaram operação para retirada da família, sendo duas mulheres, duas crianças e um bebê de colo.

Segundo a assessoria da PMA, esta “foi uma situação complexa, que envolveu risco, mas os policiais ambientais não hesitaram em atuar rapidamente, garantindo a retirada segura de todos os membros da família em risco”.

Conteúdos relacionados

ana
Animais retornam em meio as cinzas no Pantanal