O Uno, verde, placa HRE-4817 de Campo Grande (MS), seguia pela avenida, no sentido Centro – Parque dos Poderes, quando foi atingido na lateral pelo Gol placa MZO-4505, de Campo Grande (MS). O Gol descia a Rua Espírito Santo e era conduzido por uma mulher. Já no Uno, estavam duas senhoras e uma mulher, grávida de 9 meses.

Segundo a cunhada da grávida, as outras duas pessoas que estavam no carro são a mãe e a tia dela e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Santa Casa. Ela afirmou que não sabe o estado de saúde das parentes, que foram levadas com urgência para o hospital.

A funcionária da farmácia que fica no cruzamento onde o acidente ocorreu, Stephanie Talita Vicente da Silva, disse que vários acidentes ocorrem no local. Segundo ela, em oito meses que trabalha na farmácia, já contou 12 colisões, uma com morte. “É muito perigoso, no horário de pico é impossível passar por aqui. Uma funcionária mesmo daqui já sofreu acidente nesse cruzamento”, disse.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das vítimas. A motorista do Gol, identificada como Samira Rolon de Souza Alves, de 24 anos, teve ferimentos na mão. Um amigo dela disse que, enquanto ela esperava para cruzar a avenida, os motoristas que estavam atrás ficavam buzinando e, com isso, ela se apavorou e acabou provocando o acidente.

Com a colisão, o Uno capotou três vezes e parou no canteiro da Afonso Pena. O trânsito ficou lento por aproximadamente meia hora, mas o carro já foi desvirado e retirado do local. A equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionada e controla o movimento de veículos no cruzamento.