Caminhoneiro teria provocado o acidente na BR-163 depois de dormir ao volante

O acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na madrugada desta quarta-feira (30), na BR-163, pode ter sido causado pelo caminhoneiro. Segundo a Polícia Civil de Douradina, município a 194 quilômetros de Campo Grande, tudo leva a crer que o motorista do caminhão, que fazia a rota Campo Grande/Dourados, dormiu e perdeu o controle do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a Polícia Civil de Douradina, município a 194 quilômetros de Campo Grande, tudo leva a crer que o motorista do caminhão, que fazia a rota Campo Grande/Dourados, dormiu e perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com o ônibus, que transitava no sentido contrário.

O motorista do ônibus, que seguia para Alta Floresta (MT), assumiu a direção do coletivo em Dourados. Alex Sandro Pereira Mourão, de 31 anos, ainda teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele foi a única vítima identificada até o momento.

Ainda de acordo com a polícia, uma mulher, que estava no ônibus, morreu quando dava entrada no Hospital da Vida de Dourados. Ela é a quinta a morrer no acidente que matou os dois motoristas e três passageiras do ônibus.

A empresa Eucatur, a qual o ônibus pertencia, está trabalhando para identificar as vítimas e quantas pessoas estavam no coletivo no momento do acidente. A polícia também aguarda o laudo da perícia.

O acidente

As vítimas que estavam no ônibus foram socorridas por ambulâncias de Rio Brilhante e Douradina e também pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Todos os feridos foram encaminhados para hospitais de Dourados e os corpos das vítimas fatais foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal).

O caso foi registrado no Distrito Policial de Douradina como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

Conteúdos relacionados