Aderindo ao Maio Amarelo, Agetran marcará semáforos que tiveram acidente com morte

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) aderiu à campanha mundial Maio Amarelo, que visa chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito, e marcará a partir desta segunda-feira (12) semafóros onde ocorreram acidentes fatais no ano passado. São 36 pontos onde serão colocadas fitas amarelas. Segundo o projeto Vida no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) aderiu à campanha mundial Maio Amarelo, que visa chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito, e marcará a partir desta segunda-feira (12) semafóros onde ocorreram acidentes fatais no ano passado.

São 36 pontos onde serão colocadas fitas amarelas. Segundo o projeto Vida no Trânsito, foram registradas nos locais 38 mortes. Além da marcação, a Agetran intensificará a pintura de quebra-molas na região do Anhanduizinho e promoverá apresentações teatrais nos terminais de ônibus da cidade.

“Nós queremos que a campanha mobilize todos os usuários de trânsito, para que adotem atitudes pró-ativas, preservando assim a sua vida e a dos outros. O cidadão tem que se perceber corresponsável pela segurança no trânsito”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta.

Maio Amarelo

Em Campo Grande, as ações estão sendo coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), que conta com 39 órgãos governamentais. A campanha foi aberta oficialmente neste domingo (11), com a missa em memória e solidariedade às vítimas de trânsito, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, organizada pela jornalista Aline Lira, responsável pela campanha Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul.

“Quero que as famílias que perderam parentes no trânsito se conheçam para unir forças e uma ajudar a outra. Depois, pretendo formar um coletivo com as famílias para fortalecer o apoio e a aliança formada”, explicou Aline.

Conteúdos relacionados