Um novo acidente nas obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, deixou 14 funcionários feridos na noite desta terça-feira (30).

Por volta das 19 horas, o andaime onde os funcionários estavam concretando uma viga da segunda laje do pier C caiu. Segundo o Consórcio Construtor de Viracopos, eles sofreram ferimentos leves e nenhum corre risco de vida.

Em 22 de março, um funcionário de 25 anos que trabalhava em um poço de escavação morreu soterrado e outro sofreu escoriações. À época, fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho embargaram mais de metade da obra. Aos poucos, as construções foram autorizadas, conforme adequações de segurança.

Os feridos no acidente desta terça foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti e para o Pronto Socorro do São José. Cinco viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram chamadas para auxiliar no socorro às vítimas.

O consórcio Construtor de Viracopos informou que vai apurar as causas do acidente. Fiscais do Ministério Público do Trabalho fiscalizaram a obra e interditaram o local do acidente.

As obras de modernização e ampliação de Viracopos vão elevar a capacidade do aeroporto de 9 milhões de passageiros para 14 milhões de passageiros ao ano, até abril de 2014.

A conclusão do novo terminal, onde trabalham 3,5 mil trabalhadores, é considerada estratégica para a Copa do Mundo – Campinas é subsede da Copa e deve abrigar uma das seleções.