Novo acidente em obras de Viracopos deixa 14 feridos

Um novo acidente nas obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, deixou 14 funcionários feridos na noite desta terça-feira (30). Por volta das 19 horas, o andaime onde os funcionários estavam concretando uma viga da segunda laje do pier C caiu. Segundo o Consórcio Construtor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um novo acidente nas obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, deixou 14 funcionários feridos na noite desta terça-feira (30).

Por volta das 19 horas, o andaime onde os funcionários estavam concretando uma viga da segunda laje do pier C caiu. Segundo o Consórcio Construtor de Viracopos, eles sofreram ferimentos leves e nenhum corre risco de vida.

Em 22 de março, um funcionário de 25 anos que trabalhava em um poço de escavação morreu soterrado e outro sofreu escoriações. À época, fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho embargaram mais de metade da obra. Aos poucos, as construções foram autorizadas, conforme adequações de segurança.

Os feridos no acidente desta terça foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti e para o Pronto Socorro do São José. Cinco viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram chamadas para auxiliar no socorro às vítimas.

O consórcio Construtor de Viracopos informou que vai apurar as causas do acidente. Fiscais do Ministério Público do Trabalho fiscalizaram a obra e interditaram o local do acidente.

As obras de modernização e ampliação de Viracopos vão elevar a capacidade do aeroporto de 9 milhões de passageiros para 14 milhões de passageiros ao ano, até abril de 2014.

A conclusão do novo terminal, onde trabalham 3,5 mil trabalhadores, é considerada estratégica para a Copa do Mundo – Campinas é subsede da Copa e deve abrigar uma das seleções.

Conteúdos relacionados