FAB suspende busca aérea de acidente com helicóptero na Bahia

A Força Aérea Brasileira suspendeu no início da noite deste domingo (19) a busca aérea por destroços do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) na região de Trancoso, Bahia. A Marinha do Brasil confirmou que as buscas com mergulhadores continuam nesta noite. Continuam desaparecidos Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Força Aérea Brasileira suspendeu no início da noite deste domingo (19) a busca aérea por destroços do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) na região de Trancoso, Bahia. A Marinha do Brasil confirmou que as buscas com mergulhadores continuam nesta noite.

Continuam desaparecidos Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Jordana Kfuri Cavendish e o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que estava pilotando a aeronave. Sete pessoas estavam a bordo do helicóptero e quatro corpos já foram enterrados.

O navio varredor Albardão chegou na manhã deste domingo para auxiliar nas buscas. O navio possui um equipamento sonar de varredura lateral (side-scan) e está navegando na região do acidente para tentar localizar o helicóptero no fundo mar. A região de busca foi estabelecida a partir dos pontos de recuperação de destroços e encontro das quatro vítimas desde sexta-feira. A Marinha vai rastrear uma área de aproximadamente 6,9 km². Estão empenhadas na operação equipes da Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além de pescadores e mergulhadores da região.

Corpo de Bombeiros do RJ se prepara para embarcar à Bahia

O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, informou no início da noite deste domingo (19) que uma equipe de oito mergulhadores, comandada pelo major Rodrigo Bastos, que também integra a equipe, está preparada para embarcar em direção à Bahia com o objetivo de ajudar nas buscas dos desaparecidos no acidente aéreo, ocorrido na sexta-feira (17).

“Estou aguardando uma confirmação da Marinha de que a aeronave teria sido encontrada no fim da tarde deste domingo. A partir daí, vou decidir se mando meus homens ou não”, afirmou o coronel Sérgio Simões.

Conteúdos relacionados