Com pouco efetivo, bombeiros não tiveram como atender acidente na BR-359

Com pouco efetivo, o Corpo de Bombeiros de Coxim está sem condições de atender duas ocorrências ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (17). Enquanto trabalhavam para conter incêndio na BR-163 – entre Rio Verde e Coxim -, os bombeiros ficaram impossibilitados de socorrer vítima de acidente na BR-359 – entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com pouco efetivo, o Corpo de Bombeiros de Coxim está sem condições de atender duas ocorrências ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (17).

Enquanto trabalhavam para conter incêndio na BR-163 – entre Rio Verde e Coxim -, os bombeiros ficaram impossibilitados de socorrer vítima de acidente na BR-359 – entre Alcinópolis e Coxim -.

José Zacarias do Nascimento, de 63 anos, acabou sendo socorrido por terceiros e trazido ao Hospital Regional Álvaro Fontoura por uma van da prefeitura que passava pelo local.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu no trecho não pavimentado da rodovia. Nascimento conduzia uma VW Saveiro, placas HTT-9431 de Coxim, e não fez o desvio. O veículo passou por um morro de terra e ficou imbicado.

O 5º Sub-grupamento dos Bombeiros, com sede em Coxim, conta com 23 militares, quando o ideal seria 77. Atualmente, apenas quatro militares atuam por escala no serviço operacional, sendo que um fica no telefone e três compõe uma equipe de rua.

No próximo mês, conforme o comandante, capitão Wagner Antônio Batista Dupin, cinco militares devem se integrar ao 5º SGB. “Mesmo assim ficaremos com um número pequeno, teríamos que ter pelo menos mais 17 militares para atuar na região norte”, explicou.

Conteúdos relacionados