Com acidentes, moradores querem redutor de velocidade em rua que liga quatro bairros

A rua Antônio João Ribeiro, entre os bairros Buriti e Jardim Antártica, tem sido local de vários acidentes nos últimos anos. Pelo menos é o que afirmam moradores da região, que querem instalação de redutores de velocidade na rua. Especificamente na esquina com a rua Tupi, a via faz uma curva fechada, impedindo a visibilidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A rua Antônio João Ribeiro, entre os bairros Buriti e Jardim Antártica, tem sido local de vários acidentes nos últimos anos. Pelo menos é o que afirmam moradores da região, que querem instalação de redutores de velocidade na rua.

Especificamente na esquina com a rua Tupi, a via faz uma curva fechada, impedindo a visibilidade dos motoristas que tentam atravessar a rua Antônio João Ribeiro. “Toda semana tem acidentes, principalmente nos finais de semana. Só queremos que sejam colocados quebra-molas, até por causa das crianças”, reclama o morador Cláudio Nonato da Cruz, 40 anos, se referindo ao movimento de estudantes no Colégio Nazaré, próximo ao encontro das ruas.

“Tem muito movimento, todo o bairro fica receoso, principalmente porque tem crianças do ensino fundamental andando todo dia, e eles precisam atravessar a rua”, afirma Cláudio.

Ainda segundo Cláudio, morador da própria rua Antônio João Ribeiro esquina com a rua Palmira Rodrigues Neves, por diversas vezes o poder público já foi procurado. “Desde 2009 protocolamos documentos na Câmara Municipal e procuramos a prefeitura, mas até agora nada”, explicou Cláudio.

Segundo informação da Prefeitura de Campo Grande, passada aos moradores, a construção de quebra-molas já foi planejada e está revista no plano orçamentário. A movimentação na região é intensa. A rua Antônio João Ribeiro liga quatro bairros: Jardim Antártica, Buriti, Jardim Tijuca e Leblon. Pequenos e grandes veículos trafegam constantemente na via, aumento a possibilidade de acidentes.

Conteúdos relacionados