Caminhada da Ciptran pela redução de acidentes quer reunir 8 mil em Campo Grande

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Campo Grande (Ciptran) realiza na próxima quarta-feira (24) a tradicional Caminhada do Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para). A concentração será às 7h30 na Praça Ary Coelho que irá até a Praça do Rádio Clube. O objetivo principal é sensibilizar as pessoas, principalmente os condutores, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Campo Grande (Ciptran) realiza na próxima quarta-feira (24) a tradicional Caminhada do Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para). A concentração será às 7h30 na Praça Ary Coelho que irá até a Praça do Rádio Clube.

O objetivo principal é sensibilizar as pessoas, principalmente os condutores, para que obedeçam às normas e regras gerais de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “A intenção com este tipo de mobilização é diminuir os índices de acidentes no trânsito e salvar vidas”, enfatiza o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

A expectativa da Companhia é que cerca de 8 mil pessoas participem da caminhada, representando escolas particulares, municipais e Estaduais, projetos sociais, sindicatos, autos escolas entre outros. A Ciptran ressalta a importância da participação da sociedade em geral.

“Ações como está são fundamentais para conscientizar a população e só desta forma conseguiremos reduzir o número de acidentes”, afirma Itamara. Neste ano a Ciptran registrou de janeiro a junho 4.102 acidentes, quase 10% a menos comparado com o mesmo período do ano passado. No ano passado cinco mil pessoas participaram da mobilização.

Conteúdos relacionados