Pista molhada teria sido a causa do acidente entre caminhões

A pista molhada teria sido a causa do acidente nesta tarde na BR-163, em Dourados, nas proximidades da Embrapa, envolvendo duas carretas e um caminhão tipo baú que estava no meio e acabou sendo prensado porque o motorista de trás não conseguiu frear a Scania carregada com 37 toneladas de açúcar. O acidente aconteceu por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pista molhada teria sido a causa do acidente nesta tarde na BR-163, em Dourados, nas proximidades da Embrapa, envolvendo duas carretas e um caminhão tipo baú que estava no meio e acabou sendo prensado porque o motorista de trás não conseguiu frear a Scania carregada com 37 toneladas de açúcar.

O acidente aconteceu por volta de 16h50. As duas pessoas que estavam no caminhão baú Mercedes Benz branco placas AIK-8963, de Cascavel (PR), o motorista Ademar de Barros, 37, e Rodrigo Matsunaga Pereira, 37, sofreram ferimentos nas pernas e rosto e foram internados, embora conscientes, em estado grave porque perderam muito sangue no local do acidente.

Os bombeiros demoraram 1h30 para tirar os dois que ficaram presos às ferragens. O primeiro a ser socorrido foi Rodrigo.

De acordo com o que foi apurado pela PRF não foi Ademar que bateu na traseira da primeira carreta, uma Mercedes Benz 1935, de cor cinza, carregada com couro, placas JTV-2033 e AIM-0088, ambas de Umuarama (PR), conduzida por Vagner dos Santos Carvalho, 40.

A primeira carreta diminuiu a velocidade ao se aproximar do quebra-molas, o caminhão baú que vinha atrás também freou, mas a carreta que vinha em seguida, uma Scania vermelha placas AJC-5164 e LWK-6697, ambas de Jardim Alegre (PR), conduzida por Adão Rodrigues dos Santos, 63, não conseguiu parar e bateu forte na traseira do caminhão baú. A frente desta carreta ficou completamente destruída devido à violência do impacto, mas o motorista nada sofreu.

A BR-163, trecho de bastante movimento naquele local, ficou interrompido por alguns horas causando um congestionamento de pelo menos dez quilômetros de cada lado.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça