Policial Oscar Castello, de 55 anos, morreu na manhã de hoje na Santa Casa ; além dele, outras duas pessoas faleceram no acidente

Morreu na manhã de hoje, por volta das 5 h, na Santa Casa de Campo Grande, o policial Oscar Castello, de 55 anos, que ficou gravemente ferido após o carro em que ele estava colidir de frente com um caminhão, na tarde de ontem, por volta das 17h30, na BR-163, próximo do Distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

O acidente envolveu um caminhão, que era conduzido por Alan Fagner Berdusco, de 32 anos; e um Gol, de placas HSJ 9934, de Dourados, que era conduzido por Francisco Valencuelo Lopes, de 45 anos, cabo da Polícia Militar e presidente da Associação de Cabos e Soldado de Dourados, O sargento da PM; e que tinha como passageiros o policial Oscar Castello, de 55 anos, o sargento da PM, Nelcione Lacerda Duarte, de 49 anos e o cabo aposentado Adevaldo Alves de Oliveira, de 52 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o condutor do carro perdeu o controle da direção causada por aquaplanagem e colidiu de frente com o caminhão.

Com a colisão, além de Oscar que faleceu hoje na Santa Casa, Francisco Lopes morreu no local e Adevaldo morreu na ambulância em direção à Santa Casa. Já Nelcione Duarte e Alan Berdusco sofreram ferimentos graves e foram levados para a Santa Casa.

Os ocupantes do carro iriam para Campo Grande, onde pegariam um avião para marcha de cabos e soldados que será realizada hoje em Brasília (DF).

Outro caso

Ontem, outro acidente grave, próximo à Campo Grande, deixou duas vítimas fatais. O acidente ocorreu às 12h30, na MS 060, na saída para Sidrolândia.

Na ocasião, morreram Adão José de Oliveira, de 33 anos, que dirigia uma caminhonete, de placas LZF 4878, e que tinha como passageiro Silvio Fernandes da Silva, de 21 anos. Os dois morreram no acidente.

Segundo informações da perícia, o condutor da caminhonete teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida, e capotou.

(Colaboração Sidney Bronka)