Falha nos sinais causa acidente na Afonso Pena com 14 de julho e deixa trânsito lento

Trânsito está lento no centro de Campo Grande porque vários semáforos estão piscando no amarelo nos cruzamentos centrais. Falha, segundo Agetran, é causada pela queda de energia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trânsito está lento no centro de Campo Grande porque vários semáforos estão piscando no amarelo nos cruzamentos centrais. Falha, segundo Agetran, é causada pela queda de energia.

Um acidente entre o ônibus número 3093, linha 082 Aero Rancho Shopping e um Pálio (HTD-5341, Campo Grande), tumultuou o trânsito no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho às 6h20 de hoje (27).

No ônibus havia cerca de 50 passageiros segundo o motorista e cobrador Erinaldo Mascarinhas de França, 27. Ninguém ficou ferido.

Um das principais causas do acidente segundo os envolvidos, foi a falha do semáforo que no momento estava em alerta (somente o sinal amarelo piscando). Outro sinal que está em alerta no centro é o do cruzamento da Afonso Pena com Calógeras.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Munic. de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade, não existe preferência quando o sinal está piscando. “Quando o sinal está em alerta o motorista tem de tomar cuidado redobrado e quando desligado o cuidado deve ser maior ainda”, disse.

Segundo ele, o semáforo fica desta forma por causa de queda de energia ou curto-circuito, causados pelo temporal de ontem (26). Com o retorno da energia, os sinais voltam a funcionar em alerta.

Enquanto a equipe da Agetran faz a reprogramação, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) controla o trânsito no local.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Ociel Ortiz, 116 árvores caíram em Campo Grande, sendo cinco em residência com uma pessoa ferida.

Por causa das chuvas existe a possibilidade de decretar situação de emergência nas cidades de Dourados e Naviraí, segundo o comandante.

Conteúdos relacionados