Francisco Ferreira de Araújo, 32, socorrido na BR-376 que liga Dourados a Indápolis/Lagoa Bonita na manhã de ontem e que disse ter sido atropelado quando caminhava a pé no acostamento é na realidade um dos autores do roubo de um veículo Ford KA preto ano e modelo 2010/2011 placas NRH-0432, de Dourados, de propriedade de Samuel Gerônimo, de 40 anos.

O comparsa dele Flaviano Barbosa, 27, o “Biano”, foi preso por uma equipe da PM de Deodápolis ainda perto do acidente tentando fugir a pé.

O veículo foi roubado de Samuel na madrugada de sábado, por volta de 1h30, Samuel parou perto de uma lanchonete no PAM quando foi abordado pela dupla que se aproximou dizendo que ele havia batido no irmão de um deles e, com esse pretexto, acabou saindo com a vítima no carro.

Samuel foi levado para as proximidades do Laranja Doce, perto da Unei masculina, um lugar ermo, e a dupla com facas o bateu e feriu, deixando ele amarrado com panos, depois andaram com ele por cerca de uma hora pela cidade e quando o abandonou. No início da manhã de ontem Samuel conseguiu se libertar e foi até a delegacia registrar queixa.

Logo em seguida os bombeiros foram acionados para atender a suposta vítima de atropelamento na BR-376, na oportunidade em que Francisco disse que o motorista do KA havia fugido e deixado o carro tombado – o veículo teve perca total. Ele quebrou uma das pernas.

Quando Flaviano foi encaminado para o 1º DP de Dourados e Francisco levado para o Hospital da Vida, na delegacia, os agentes desconfiaram da versão de Flaviano e tiraram uma foto dele e do Francisco e levaram até Samuel que reconheceu a dupla. Ambos foram autuados em flagrante por roubo.

Os dois já têm passagem na polícia por roubo. Flaviano comentou que eles iam andar com o carro até acabar a gasolina e depois abandoná-lo.