Comitê pesquisa causas de acidentes graves na Capital
Integrantes do Comitê de Gestão Integrada de Trânsito já finalizaram as visitas aos locais de Campo Grande em que ocorreram acidentes com vítimas fatais no mês de maio. A partir da próxima terça-feira (06/07), técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) visitarão os pontos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do Comitê de Gestão Integrada de Trânsito já finalizaram as visitas aos locais de Campo Grande em que ocorreram acidentes com vítimas fatais no mês de maio. A partir da próxima terça-feira (06/07), técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) visitarão os pontos da cidade em que as colisões resultaram em mortes no mês de junho.
A primeira etapa do trabalho é o levantamento dos boletins de ocorrência com vítimas fatais. Nos locais das colisões, os técnicos verificam diversos fatores, principalmente se o acidente foi provocado por falha humana ou por condições da via (se a rua é asfaltada, ou se tem buracos, por exemplo) e sinalização adequada (semáforo funcionando, existência de placas de sinalização entre outros aspectos).
“Na pesquisa que fizemos referente ao mês de maio, não constatamos falhas mecânicas em todos os acidentes graves registrados. Observamos falha humana, quer dizer, a imperícia dos condutores”, avalia Silvana Pereira, técnica em Educação para o trânsito da Agetran.
Entre as vias da cidade com a incidência de colisões graves estão as ruas Coronel Antonino e 26 de Agosto, avenida Ernesto Geisel e a saída para Cuiabá. “Percebemos que nossa atuação para diminuir a violência no trânsito passa necessariamente pela educação”, completa Silvana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.