Balanço aponta redução no número de acidentes com mortes

Dacordo com um balanço divulgado hoje pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), os números de acidentes de trânsito reduziram nos últimos seis messes em Campo Grande. No primeiro semestre do ano foram verificados 22 acidentes com ocorrência de mortes, enquanto no mesmo período do ano passado foram 29 acidentes. O comando da Ciptran, atribui a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dacordo com um balanço divulgado hoje pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), os números de acidentes de trânsito reduziram nos últimos seis messes em Campo Grande. No primeiro semestre do ano foram verificados 22 acidentes com ocorrência de mortes, enquanto no mesmo período do ano passado foram 29 acidentes.

O comando da Ciptran, atribui a redução ao aumento das fiscalizações, também apontadas no balanço: enquanto de janeiro a junho de 2009 foram aplicados 7.234 autos de infração, em 2010 foram 17.144. O número de veículos apreendidos também aumentou, passando de 3.125 no ano passado, para 3.359 neste ano.

As estatísticas demonstram que no ano passado foram aplicados 192 autos de infração relacionados ao descumprimento da Lei Seca. Em 2010 foram aplicados 303 autos, apontando o crescimento das fiscalizações e um maior rigor da polícia. O número de condutores encaminhados à delegacia por descumprir lei subiu de 101 em 2009 para 129 neste ano.

Fiscalização

Com intuito de reduzir o número de acidentes a Ciptran estendeu as operações para os bairros, nestas regiões é comum condutores serem flagrados embriagados e sem habilitação. De acordo com o comando da companhia, nestes locais periféricos, uma parcela de motoristas acaba não pagando seus tributos, não conservam seus carros em boas condições de uso e segurança.

Na região central, os altos da Avenida Afonso Pena continua sendo o principal alvo da polícia nos domingos onde há grande aglomeração de pessoas e intenso fluxo de veículos, visando reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito e demais irregularidades observadas.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça