Morto em confronto com a polícia no Caiobá havia roubado carro horas antes

O assalto aconteceu no bairro Guanandi. A vítima contou que teve o revólver apontado para sua cabeça até sair do veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação / BPChoque)

Henrique Passos, de 23 anos, morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Caiobá, em Campo Grande, havia roubado um veículo momentos antes.

Segundo o BPMChoque, o assalto aconteceu no bairro Guanandi.

A vítima contou na Polícia Civil, que estava dentro do carro, um Jeep Renegade, de cor branca, quando foi abordada por dois indivíduos que chegaram andando. 

Em seguida, um dos homens colocou um revólver em sua cabeça, ordenando que saísse do carro.

Confronto

Os policiais faziam patrulhamento na região quando deram ordem de parada a um Jeep Renegade, de cor branca, porém o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Na Rua Hera, ele perdeu o controle da direção e invadiu um terreno baldio. Foi ordenado que ele mantivesse as mãos visíveis e permanecesse em posição de segurança, mas novamente desobedeceu. Ele ainda reagiu de forma agressiva, atirando contra os policiais, que revidaram.

Ele foi atingido no tórax, socorrido no local, encaminhado para o hospital Regional, mas morreu. Ainda no hospital, foram encontrados dois pinos com cocaína, que foi apreendida e enviada para análise laboratorial.

As armas, um fuzil T4 e uma pistola Beretta 9mm, que pertencem à carga oficial, foram apreendidas e recolhidas pela perícia no local. O celular do jovem também foi apreendido.

O veículo utilizado pelo suspeito também foi recolhido e encaminhado ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).

O autor já tinha passagens por tráfico de drogas, furto, receptação, lesão corporal e violência doméstica.

Conteúdos relacionados