Com homicídios e roubo majorado, fevereiro terá 16 julgamentos no Tribunal do Júri de Campo Grande
Haverá sessões na 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri
Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O mês de fevereiro será marcado por 16 sessões de julgamentos na 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. São crimes de roubo majorado, homicídios e tentativas de homicídios.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
1ª Vara do Tribunal do Júri
O primeiro caso do mês de fevereiro a ser julgado será nesta terça-feira (4). O réu Júlio César Coelho Alves, vulgo ‘Boca’, que atualmente está preso, será julgado pela tentativa de homicídio de um morador de rua, de 37 anos, com um facão em 29 de janeiro de 2024.
Os fatos ocorreram na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no bairro Nhanhá. Conforme a denúncia, a vítima teria trocado a bicicleta de Júlio por drogas. Porém, não chamou o autor para usar os entorpecentes juntos e, sim, consumiu sozinha.
6 de fevereiro
Na quinta-feira (6), será um julgamento duplo de Hector Sandor Ferreira Shritkh, de 28 anos, e Walison Tiago Freitas da Silva, de 28 anos. A dupla é acusada de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, pois tentaram matar um homem no momento em que saía do serviço no dia 18 de janeiro de 2022, no bairro Paraíso do Lageado.
O caso ocorreu na Rua José Vilela de Andrade Júnior, quando a vítima estava saindo de um posto de reciclagem, seu local de trabalho, e foi surpreendida pela dupla em um veículo, que iniciou os disparos. Isso teria ocorrido porque a vítima, dias antes, teria furtado a residência do denunciado Hector.
11 de fevereiro
Na sequência, senta-se no banco dos réus, no dia 11 de fevereiro, o denunciado Jair Almeida de Souza, de 45 anos, que atualmente está em liberdade. O julgamento marcado para o mês de agosto de 2024 foi adiado, quando a defesa requereu a dissolução do Conselho de Sentença.
Jair é acusado de matar a tiros Edvaldo Carlos Ramos, vulgo ‘Gringo’, em janeiro de 2023, na Vila Piratininga. Consta na denúncia que Jair foi até a casa de Gringo para questioná-lo sobre um suposto relacionamento com uma mulher chamada Lorena e foi embora. Contudo, voltou no dia seguinte e matou a vítima.
13 de fevereiro
Já no dia 13 de fevereiro, será a vez do denunciado Saulo Moura sentar no banco dos réus. Saulo foi preso em flagrante em fevereiro de 2023, dirigindo embriagado. Conforme a denúncia, na época dos fatos, Saulo estava dando ‘cavalo de pau’ com um veículo com a sua esposa dentro.
Ainda, no momento de sua prisão, passou a resistir e xingar os policiais.
18 de fevereiro
O réu Brendon de Paula Marin, de 26 anos, que atualmente está preso, será julgado no dia 18 de janeiro por tentar um homem no dia 28 de novembro de 2020, no bairro Vila Santa Luzia.
Ambos teriam discutido em virtude de uma dívida de bateria de caminhão. Contudo, discussão essa que evoluiu para luta corporal. Brendon apontou a arma de fogo para a vítima e alvejou.
20 de fevereiro
Será julgado no dia 20 de janeiro, o réu Marcos Cesar Andrade dos Santos, que atualmente está preso. Marcos, é acusado de assassinar Lucas Osvaldo Pejara Alvarenga a facadas, em novembro de 2023.
Lucas foi encontrado já sem vida com uma faca cravada no peito no Jardim Botânico. O acusado teria repassado um valor à vítima destinada à aquisição de entorpecentes. Contudo, a vítima adquiriu e consumiu o entorpecente sozinha. Assim, Marcos iniciou uma briga com a vítima e acabou por desferir golpes de faca contra Lucas.
25 de fevereiro
No dia 25 de fevereiro, será o julgamento do Rogério Vieira Ortiz.
27 de fevereiro
Por fim, será julgado no dia 27 de fevereiro o réu Hannah Wende Sousa Silva, que atualmente está em liberdade. Ela é acusada de ter matado a facadas Blayon Lucas Sampaio da Costa, em abril de 2024.
A vítima foi morta durante uma festa de criança no bairro Estrela do Sul. Blayon tentava conter uma briga entre duas mulheres, quando foi ferido.
2ª Vara do Tribunal do Júri
5 de fevereiro
O primeiro julgamento do mês na 2ª Vara do Tribunal do Júri será com o réu José Bernardino Prado Pinto, que está em liberdade. José é acusado de ter assassinado a tiros o próprio ex-cunhado, o agrônomo Erick Wagner Batista Inserra.
Conforme a denúncia, José teria matado Erick porque possuía desavenças financeiras decorrentes de negócios relacionados à pecuária.
O crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2020, na casa da vítima, no Monte Castelo, quando o veterinário foi buscar o sobrinho, que tinha passado o dia com o pai.
7 de fevereiro
Já no dia 7 de fevereiro, será julgado o Márcio Henrique Gomes dos Santos, que está atualmente preso.
12 de fevereiro
O réu Anderson de Oliveira Sarmento, conhecido como “maconha” será julgado no dia 12 de fevereiro, pelo crime cometido em novembro de 2023. A vítima foi Gabriela de Oliveira Belentani, morta com quatro tiros por Anderson e Lucas – que já foi julgado.
Gabriela foi morta após denunciar para a polícia as agressões sofridas pela dupla – na qual já tive um relacionamento amoroso. A dupla descobriu e foi atrás dela. Anderson pilotava uma moto com Lucas na garupa. O segundo viu Gabriela no banco traseiro de um carro e atirou seis vezes contra ela.
14 de fevereiro
O réu que atualmente está preso, Matheus Rodrigues dos Santos, sentará no banco dos réus no dia 14 de fevereiro. Ele é acusado de ter cometido um roubo majorado contra Ivan Candido, em janeiro de 2023.
Conforme a denúncia, Matheus teria subtraído para si, mediante violência consistente em estrangulamento e facadas que resultaram na morte da vítima, um aparelho televisor, uma bicicleta e um ventilador.
19 de fevereiro
Ryan Felipe Cavalheiro Cardoso será julgado no dia 19 de fevereiro pelo assassinato cometido em junho de 2022, no bairro Moreninhas. A vítima foi Ronald Felipe Cavalheiro Cardoso.
O crime estaria relacionado a uma desavença ocorrida alguns dias antes dos fatos. Ryan e um comparsa chegaram e desferiram cerca de 13 tiros contra Ronald.
21 de fevereiro
O réu Denivaldo Batista Nascimento será julgado no dia 21 de fevereiro. Ele é acusado de tentar matar César Alexandre Bennet Ferreira com golpes de cabo de machado, em abril de 2020, em um comércio na Avenida Júlio de Castilho.
A vítima estava com uma mulher em uma lanchonete que não tinha banheiro, por isso foram até o comércio vizinho – de propriedade do autor – a fim de utilizar o sanitário. O dono não deixou que a mulher usasse o banheiro por não ter consumido no local. Ela contou a situação à vítima que foi ao local conversar sobre o caso, mas o local estava fechado, então passou a bater na porta chamando pelo homem, se identificando, inclusive, mas foi surpreendido pelo autor que passou a agredi-lo.
A vítima foi socorrida com ferimentos graves, tendo perda de massa encefálica, passou por cirurgia e ficou com sequelas gravíssimas.
26 de fevereiro
Já no dia 26 de fevereiro, o réu Lincoln Márcio D’ella será julgado pela morte de Luiz Henrique de Souza Barbarrotti e mais duas vítimas, que sofreram agressão física.
Em março de 2018, Lincoln teria ido até o Jardim Seminário, com uma arma de fogo, e matou Luiz. A denúncia aponta que o crime foi relacionado a um desentendimento banal havido anteriormente entre a vítima e os familiares do denunciado, originado pelo fato de o cachorro destes últimos ter escapado pelo portão da residência e atacado o cachorro da vítima.
28 de fevereiro
Por fim, para encerrar os julgamentos da 2ª Vara do Tribunal do Júri do mês de fevereiro, o banco dos réus será ocupado no dia 28 de fevereiro por Jederson Miranda Perez, que está atualmente em liberdade.
Jederson, em posse de uma arma de fogo, em janeiro de 2020, efetuou disparos contra a vítima Leonardo. Conforme a denúncia, o crime foi motivado por motivo torpe, pois tentou matar a vítima por ter um relacionamento amoroso com a mesma mulher que tinha um relacionamento amoroso com o genitor do denunciado.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Consórcio Guaicurus terá que pagar multa de R$ 134 mil por atrasos nas linhas de ônibus
- ‘Cruéis’: Após interdições, irregularidades na Clínica Carandá são alvo de inquérito no MPMS
- Intrafegável: Obra de Patrola em rodovia que custou R$ 54 milhões está ‘caindo aos pedaços’
- Alvo de operação, mulher emprestava conta para movimentar dinheiro do tráfico em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
Militar teria ‘furado’ o sinal vermelho
Apesar de suspensão, resultado do CNU deve ser publicado às 9h em MS
Candidatos poderão consultar seus resultados individuais e classificação definitiva
‘Farra’ das diárias na Câmara de Vereadores de Bataguassu vira alvo de inquérito no MPMS
Promotoria já havia recomendado que a Casa de Leis regulamentasse o pagamento de diárias aos vereadores e servidores
Sem radares desde 2024, rodovia da morte em MS coleciona mortes por atropelamento
Criança de 8 anos é mais uma vítima da falta de redutores de velocidades na BR-163 em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.