A cunhada de Blayon Lucas Sampaio da Costa, de 22 anos, morto a facadas em uma festa de criança, no sábado (27), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, disse durante depoimento depois do assassinato que a mulher que estava na festa chegou acompanhada de seu irmão.

Segundo ela, a festa era de sua filha de 5 anos. A mulher suspeita do crime foi levada para a confraternização pelo irmão da dona da festa. A agressora era conhecida como ‘Mulher do Zóio’. Durante uma conversa, ela teria dito para a autora: “você não é a esposa ou namorada, é apenas ficante”.

Foi neste momento que a mulher alterada foi para cima da dona da festa e passou a agredi-la. A dona da festa relata, ainda, que a mulher já havia arrumado confusão com outros convidados. Em certo momento, a autora tirou uma faca da cintura.

Blayon entrou no meio da confusão e acabou sendo ferido com golpes pela mulher que fugiu em seguida, mas acabou encontrada e presa. Ela, que já tem passagens por maus-tratos, ameaça e lesão corporal dolosa, passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (29).

Passagens por maus-tratos

Em janeiro deste ano, a mulher foi denunciada por maus-tratos contra a própria filha de 1 ano e 11 meses.

O pai da criança procurou a polícia dizendo que encontrou a bebê sob guarda da autora em local insalubre, casa suja, com corotes no chão, sem luz e água.

Na época da denúncia, ele relatou que o único alimento que a bebê consumia era leite em pó que ele levava para a filha. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.