Um auxiliar de farmácia, de 29 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (14) no bairro Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 9 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a Operação Caminhos Seguros, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O suspeito estava foragido e foi preso por uma equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A Operação Caminhos Seguros é uma ação coordenada pelo Ministério da Justiça com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Operação Proteção Integral II
Ainda ontem, as polícias Civil e Federal deflagraram a Operação Proteção Integral II contra crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Foram 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, mas não foi divulgado quantos deles foram em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, um homem de 54 anos, que trabalhou como motorista do Conselho Tutelar, foi preso na Vila Popular, no oeste da cidade.
Ele era alvo de investigações do Núcleo de Inteligência da DEPCA há cerca de 1 ano. Conforme as investigações, ele participava de grupos de compartilhamento de vídeos e fotos de pornografia infantil com aquisição mediante pagamento de valores em dinheiro, durante três anos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.