Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher é assassinada a tiros dentro de casa na frente do filho de 14 anos em MS

Autor apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada
Thatiana Melo -
(Redes sociais)

Simone da Silva, 35 anos, foi assassinada a tiros nesta quarta-feira (14), em sua própria casa, na frente dos filhos, sendo um deles um adolescente de 14 anos, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de . O filho de Simone correu para buscar ajuda. Em 2025, já registrou 10 feminicídios até o momento.

O suspeito do crime é um rapaz de 22 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada. Conforme informações, Simone estava em casa quando o autor armado chegou e fez os disparos contra a mulher na frente dos filhos.

O adolescente de 14 anos, filho de Simone, foi quem pediu socorro. O garoto usou o celular da mãe para entrar em contato com uma tia, que acionou a logo após os disparos.

Após o crime, o autor fugiu, mas apresentou-se depois na Delegacia de Polícia de , acompanhado de sua advogada. Ele levou o revólver calibre .38 usado no crime, com duas munições deflagradas.

A e a perícia foram acionadas. No local do crime, Simone foi encontrada sem vida. 

Feminicídio

Em outro caso, nesta quarta-feira (14), o corpo de Thácia Paula foi encontrado no Rio Aporé. Ela desapareceu no último fim de semana, em Cassilândia, após uma briga com o marido, que acabou preso preventivamente.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa

Mulher é encontrada caída em banheiro com diversos ferimentos em Campo Grande

Operação Lei Seca aborda 690 veículos e aplica 77 notificações em Campo Grande

Homem é internado na Santa Casa após ser agredido por desconhecido em bar de MS

Náutico e Operário entram em campo para decisão do Estadual Sub-13

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Aparição de Hailey sem aliança reforça rumores sobre divórcio de Justin Bieber

Últimas Notícias

Brasil

Qual foi a origem do fogo no balão que caiu em Santa Catarina?

Região do acidente é conhecida como Capadócia Brasileira

Polícia

Polícia encontra veículo furtado em Bataguassu dentro de condomínio em MS

A ação foi realizada por equipe da Força Tática e BPMRV

Cotidiano

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Vazamento de dados pode ter atingido mais de 16 bilhões de senhas

Mundo

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

A operação deve ser retomada no domingo pela manhã (22)