Casal de idosos de 95 e 80 anos estariam em situação de abandono em Dourados, conforme denúncia apresentada por vizinhos à Guarda Municipal na noite dessa quinta-feira (18). O caso é investigado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Segundo informações de uma das vizinhas ouvidas pelos agentes, frequentemente os idosos ficam sem cuidados, incluindo banho e alimentação. Ela afirma ainda que os idosos pagam uma empregada, que permanece na residência das 7h às 16h de segunda a sexta-feira.

De acordo com os relatos, no período noturno e fins de semana o casal permanece desacompanhado. Ainda segundo ela, a mulher de 80 anos é cadeirante e usa fralda geriátrica e na maioria das vezes fica sem tomar banho.

O mesmo acontece, consoante a denúncia, em relação ao idoso de 95 anos, usa bengala. Além da falta de banho, os dois ficam sem alimentação por longas horas.

Os parentes dos dois idosos foram procurados pela Guarda Municipal e negaram que eles estejam assistidos e que há revezamento no cuidado dos mesmos. Entretanto, na 2ª Vara de Família e Sucessões de Dourados tramita um processo acerca de denúncias anteriores sobre os mesmos fatos.