Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra motoentregador, de 20 anos, fazendo arruaça antes de ser derrubado por policiais militares em Sidrolândia – distante 70 quilômetros de Campo Grande -, na última quarta-feira (3). 

Pelas imagens, é possível ver que o motoentregador empina o veículo no meio da rua, quando derrapa com a moto e quase atinge um veículo estacionado. Por pouco, ele não atinge um ciclista que passou no mesmo local. Além disso, havia pessoas sentadas na calçada a poucos metros de onde o entregador cai com a moto.

Em seguida, o motociclista arranca na contramão, quando a viatura da polícia se aproxima e bate na traseira da motocicleta, momento em que o rapaz acaba caindo na calçada.

Além do ciclista, o vídeo mostra que algumas pessoas estão sentadas na calçada, ou seja, correndo risco de serem atingidas pelo motoentregador.

Boletim de ocorrência confirma que o motoentregador fazia manobras perigosas na rua, quando se deparou com a equipe policial, que deu ordem de parada. Mas o rapaz tentou fugir e foi perseguido pelos policiais. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional Habilitação).

A PMMS informou na quinta-feira (4) que irá investigar a conduta dos militares envolvidos. “Será aberto um procedimento para averiguação das circunstâncias e eventuais responsabilidades”, afirma.

Ainda conforme a corporação, comando da PMMS de Sidrolândia, o motoentregador estava colocando em risco a vida de outras pessoas, “tolerância zero”.