Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alunos de uma escola estadual de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, arremessando cadeiras em uma briga generalizada. O vídeo tem cerca de 30 segundos.

Pelas imagens é possível ver quando um grupo de alunos está no pátio da escola e dois começam a se empurrar, em seguida tem início uma briga generalizada com arremesso de cadeiras. Os alunos trocam socos e uma gritaria incentiva a briga.

No vídeo é possível ver que ninguém da escola aparece para separar a briga entre os alunos, que se dispersam por conta própria. Em nota enviada ao Diário Corumbaense, a SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que medidas estão sendo tomadas.

Ainda foi dito que nestes casos há um protocolo e de imediato os pais dos envolvidos são chamados. Os estudantes são ouvidos pela direção da escola e, se necessário, é feito boletim de ocorrência na Polícia Civil. Além disso, é importante levar os pais ou responsáveis para a unidade de ensino, justamente para aplicação das sanções previstas no regimento escolar, que preveem suspensão ou transferência compulsória. 

Outro caso

No dia 18 deste mês, outro vídeo circulou nas redes sociais de uma briga generalizada em uma escola estadual de Rio Verde, a 202 quilômetros de Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver que alguns alunos tentam separá-las enquanto outros só assistem. A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e aguarda retorno.