Santos se recupera, vence Ponte Preta por 2 a 1 e reassume liderança da Série B
A Ponte Preta está em 14º lugar, com 5 pontos
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após perder os 100% de aproveitamento na Série B ao ser derrotado pelo Amazonas, o Santos se recuperou nesta quarta-feira, venceu a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, e reassumiu a liderança da Série B do Brasileiro, com 12 pontos. A Ponte Preta está em 14º lugar, com 5 pontos.
O Santos foi beneficiado pela derrota de Sport e o empate do Goiás. O time pernambucano, que tinha vencido as quatro primeiras partidas, caiu diante do Ituano por 1 a 0, enquanto a equipe do Centro-Oeste conseguiu a igualdade com Paysandu no final (1 a 1). O Sport permaneceu com 12 pontos, e o Goiás foi a 11. Foi a primeira vitória do Ituano.
O jogo no Moisés Lucarelli começou truncado. Os dois times buscavam o ataque, mas sem conseguir finalizar. E na primeira vez que a bola foi em direção ao gol houve alteração no placar. Aos 17 minutos, após cruzamento pelo alto da esquerda de Guilherme, o zagueiro Gil subiu no segundo pau. A bola desviou na zaga da Ponte Preta antes de bater na trave e entrar. Foi o primeiro gol do zagueiro de 1,92m com a camisa do time.
Aos 36 anos, Gil havia ficado fora na derrota para o Amazonas após atuar em todos os 19 compromissos anteriores do Santos neste ano. O descanso para o veterano foi decidido pela comissão técnica do Santos em conjunto com o departamento médico.
O Santos chegou ao segundo gol aos 22 minutos em um rápido ataque. Otero recebeu no meio campo e acionou JP Chermont em velocidade pelo lado direito. Ele avançou e cruzou. O goleiro Pedro Rocha cortou, mas o rebote sobrou para Giuliano, de frente para o gol, fazer 2 a 0. Com 5 gols, o meia que veio do Corinthians é o artilheiro do Santos no ano, ao lado de Guilherme.
A Ponte Preta buscava o ataque, mas era pouco efetiva. O time de Campinas conseguia rondar a área do rival, mas finalizava sem direção ou cruzava na área sem definir a jogada. A única finalização correta no primeiro tempo aconteceu quando o placar mostrava 1 a 0 e exigiu uma boa defesa do goleiro João Paulo.
Ainda no primeiro tempo, o esquema de jogo pensado pelo técnico Fábio Carille sofreu um baque com uma contusão sofrida por Guilherme quando ele buscava o ataque. Ele desistiu do lance após aparentemente uma lesão muscular. Patrick entrou em seu lugar. “Senti uma queimação, mas ainda não sei o que é”, afirmou Guilherme ao final do primeiro tempo à Band.
A Ponte começou o segundo tempo no ataque. No primeiro lance, após cobrança de falta pela direita, Gabriel Novaes cabeceou nas mãos do goleiro João Paulo. Aos 8 minutos, a Ponte cobrou escanteio, e Sérgio Raphael de cabeça ganhou a disputa com João Paulo pelo alto e marcou o primeiro gol da Ponte.
Com mais volume de jogo do que no primeiro tempo, o time de Campinas tentou pressionar os visitantes, mas suas tentativas no ataque eram poucas incisivas. Os contra-ataques santistas também eram pouco produtivos. Já nos acréscimos, após nova cobrança de escanteio, a Ponte desperdiçou a chance de empatar o jogo.
Na próxima rodada da Série B, o Santos enfrenta o Brusque, que está na 16ª posição (5 pontos), no domingo na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Ponte vai à Arena Condá jogar contra a Chapecoense, que é a oitava colocada (8 pontos).
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 2 SANTOS
PONTE PRETA – Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson) e Elvis (Jean Carlos); Iago Dias (Guilherme Beléa), Matheus Régis (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Briggatti.
SANTOS – João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Weslley Patati), Morelos (Willian Bigode) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fábio Carille.
GOLS: Gil, aos 17, e Giuliano, aos 23, do primeiro tempo. Sérgio Raphael, aos 8, do segundo tempo
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
PÚBLICO E RENDA – Não informados
Notícias mais lidas agora
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
- Motorista de aplicativo é feito refém por dupla durante assalto no Los Angeles em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança e encerra outubro com valorização de 6,13%
Operadores ressaltam que a formação da taxa de câmbio esteve sob forte influência de fatores técnicos
Audiência Pública apresenta os estudos da revisão do Louos e o Código de Obras de Campo Grande
Durante a discussão das minutas das legislações, será aberto ao público um momento para perguntas
Após morte de duas crianças em agosto, MS não registrou novos óbitos por Dengue
Estado já registrou 19.197 casos prováveis, sendo 15.966 casos confirmados, em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.