Os dois irmãos gêmeos, de 24 anos, foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16) e confessaram o assassinato do morador Rafael Miguel Souza Gonçalves, conhecido como ‘Rafinha' em , a 306 quilômetros de Campo Grande, por legítima defesa. 

O crime aconteceu por volta das 22 horas da noite de terça-feira (13) na residência da vítima. Os gêmeos haviam se escondido em um matagal e estavam foragidos da justiça, segundo a Polícia Civil.

Após a prisão, a prestou depoimento e confessou o crime de homicídio, mas alegou legítima defesa. Os irmãos relataram que a ‘Rafinha' teria feito algumas provocações e tentado matar os dois.

Uma mulher, de 22 anos, suspeita de ter ateado fogo no imóvel da vítima horas depois do homicídio, foi presa em flagrante na manhã de quarta (14). Ela seria companheira de um dos suspeitos, que alegaram não ter conhecimento do incêndio.

Em depoimento na delegacia, a mulher alegou à polícia que teria ateado fogo na residência por raiva.

Assassinato

Rafael Miguel Souza Gonçalves, de 40 anos, foi morto a facadas por volta das 22 horas dessa terça-feira. Ele ouviu barulhos na residência e ao sair para ver o que estava acontecendo foi surpreendido pelos suspeitos.

A vítima foi esfaqueada várias vezes, tentou fugir, mas não resistiu e morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida. Testemunhas informaram que Rafael e os autores tinham desavenças e que o crime pode ter ocorrido por vingança.

Já sobre a casa incendiada, o fato ocorreu na manhã do dia seguinte. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Durante o incêndio, não havia ninguém no local. A residência ficou destruída.