Preso suspeito de matar irmão de jogador do Fluminense em campo de futebol de Dourados
Rixa entre facções rivais teria motivado o assassinato de Marcus Vinícius Félix da Silva na noite da última quinta-feira (9)
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi preso o suspeito de matar Marcus Vinícius Félix da Silva, de 23 anos, em um campo de futebol, no Jardim Guaicurus, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Marcus era irmão do goleiro Gustavo Félix, jogador do Fluminense, e foi morto na noite da última quinta-feira (9).
O homem foi preso nessa segunda-feira (13), e a Polícia Civil expediu um mandado de prisão contra o segundo envolvido, ainda não localizado.
Testemunhas relataram à PM (Polícia Militar) que dois homens teriam chegado no campo de futebol em uma moto Biz, de cor vermelha. Em seguida, o garupa desceu e disparou diversos tiros contra Marcus. Ele teria disparado pelo menos quatro vezes contra o rapaz.
Após o crime, as autoridades policiais iniciaram diligências e na manhã da última sexta-feira (10) conseguiram identificar os envolvidos.
Inicialmente, a suspeita da polícia era de que o crime teria sido cometido por motivo passional, pois Marcus estaria mantendo contato com uma jovem que recentemente terminou um relacionamento e isso teria despertado ciúmes no ex-namorado dela, apontado como principal suspeito.
Entretanto, as investigações apontaram que o motivo para o homicídio seria uma rixa entre facções rivais. Com isso, a polícia prendeu suspeito que negou o envolvimento no crime. Já o segundo envolvido – ainda não localizado -, teve um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil continua investigando o caso e realizando diligências para localizar o outro envolvido no homicídio.
Relembre o crime
Um vídeo registrado por testemunhas mostra Marcus sendo perseguido antes de ser assassinado no campo de futebol, em Dourados.
O crime aconteceu por volta das 19h40 na Rua Tito Mello, próximo a um campo de futebol. As imagens mostram o momento em que o atirador – de blusa preta -, persegue a vítima e começa a desferir os disparos de arma de fogo, calibre .38.
Os tiros o atingiram o meio das costas, ombro e região da lombar de Marcos Vinícius. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a caminho do hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.