Preso suspeito de matar irmão de jogador do Fluminense em campo de futebol de Dourados

Rixa entre facções rivais teria motivado o assassinato de Marcus Vinícius Félix da Silva na noite da última quinta-feira (9)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

Foi preso o suspeito de matar Marcus Vinícius Félix da Silva, de 23 anos, em um campo de futebol, no Jardim Guaicurus, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Marcus era irmão do goleiro Gustavo Félix, jogador do Fluminense, e foi morto na noite da última quinta-feira (9).

O homem foi preso nessa segunda-feira (13), e a Polícia Civil expediu um mandado de prisão contra o segundo envolvido, ainda não localizado.

Testemunhas relataram à PM (Polícia Militar) que dois homens teriam chegado no campo de futebol em uma moto Biz, de cor vermelha. Em seguida, o garupa desceu e disparou diversos tiros contra Marcus. Ele teria disparado pelo menos quatro vezes contra o rapaz. 

Após o crime, as autoridades policiais iniciaram diligências e na manhã da última sexta-feira (10) conseguiram identificar os envolvidos.

Inicialmente, a suspeita da polícia era de que o crime teria sido cometido por motivo passional, pois Marcus estaria mantendo contato com uma jovem que recentemente terminou um relacionamento e isso teria despertado ciúmes no ex-namorado dela, apontado como principal suspeito.

Entretanto, as investigações apontaram que o motivo para o homicídio seria uma rixa entre facções rivais. Com isso, a polícia prendeu suspeito que negou o envolvimento no crime. Já o segundo envolvido – ainda não localizado -, teve um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil continua investigando o caso e realizando diligências para localizar o outro envolvido no homicídio.

Relembre o crime

Um vídeo registrado por testemunhas mostra Marcus sendo perseguido antes de ser assassinado no campo de futebol, em Dourados.

O crime aconteceu por volta das 19h40 na Rua Tito Mello, próximo a um campo de futebol. As imagens mostram o momento em que o atirador – de blusa preta -, persegue a vítima e começa a desferir os disparos de arma de fogo, calibre .38.

Os tiros o atingiram o meio das costas, ombro e região da lombar de Marcos Vinícius. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a caminho do hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Conteúdos relacionados