A DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de e de à Pessoa) teve o pedido de quebra do sigilo telefônico deferido pela Justiça, no caso da execução de Gabriel Jordão Silva, de 23 anos, morto a tiros em frente a sua casa no bairro Moreninhas, depois de ser descoberto pelo ‘chefe' do tráfico na região que estava comercializando drogas no local. 

O mandante do crime, Wellington da Silva Bernardo, conhecido como ‘Tantan', era quem comandava o tráfico, sendo o fornecedor exclusivo no bairro. O crime aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2023 e para o assassinato Wellington recrutou Ryan Victorio, conhecido como ‘Amarelinho', além de outra pessoa para o crime.

Quando foi preso, ‘Tantan' disse que estava sendo ameaçado. No dia 26 de janeiro deste ano, a polícia pediu pela quebra do sigilo telefônico de ‘Tantan', que teve pedido deferido pela Justiça, no dia 29 de janeiro. 

A prisão do suspeito aconteceu após uma denúncia anônima, que apontava o paradeiro dele.

Sobre as armas usadas no assassinato, o suspeito contou ter repassado a um conhecido. As armas foram deixadas por esta pessoa em um terreno baldio, a invasão da Homex e apreendidas pela polícia. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de um carregador.

A execução

O crime aconteceu por volta das 21h30 do dia 1º de fevereiro de 2024, quando Gabriel estava na frente de casa, na Rua Baguari. Assim, atiradores passaram uma vez na rua e voltaram.

Então, um deles desceu do Palio, armado com uma pistola 9 mm, atirando. Neste momento, Gabriel correu e tentou entrar em uma residência que estava com o portão fechado.

Em seguida, ele correu novamente e tentou se esconder em casa, mas acabou alcançado. Com isso, foi assassinado com diversos , que atingiram cabeça, costas e pernas.

Logo após o assassinato, os autores fugiram. No bolso de trás do short de Gabriel, a polícia encontrou papelotes de droga.