A Polícia Civil ainda procura pelo atirador misterioso que causou medo em moradores do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, ao atingir ao menos 10 residências na região. A Polícia Militar chegou a ir ao bairro pelo menos três vezes.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, a polícia ainda faz buscas pelo atirador que não foi identificado. “As esferas têm aparentemente mais de 6 milímetros com dimensão e massa suficientes para provocar lesões graves se atingir uma pessoa”, disse Camapum.

De acordo com o delegado, o autor pode responder por crimes contra a saúde, danos, e se chegar a atingir alguém, responderá por lesão corporal, ou lesão corporal grave, de acordo com ferimento provocado.

Pânico entre moradores

Uma moradora, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que os ataques estão ocorrendo há 20 dias e que praticamente todas as casas do bairro foram atacadas. “Estamos preocupados porque pode ferir gravemente alguém”, disse a mulher que teve a casa alvejada.

As residências alvejadas vão desde a Rua 13 de Junho, passando pela Sebastião Lima e Rua Antônio Castro. “Não deixamos nem mais os carros na frente por causa dos ataques”, disse a moradora que ainda falou do medo de sair na rua.

“Já pensou se uma destas balas de chumbinho acerta uma criança ou fere gravemente outra pessoa?”, falou sobre a preocupação de quem mora na região. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. “Na delegacia informaram que precisamos ter o autor dos fatos, mas como se não sabemos”, explicou a moradora.

Como o chumbinho é de menor potencial ofensivo, foi explicado à moradora que para fazer o registro precisava de um suspeito. De acordo com a moradora, os ataques têm hora para acontecer. Nos dias de semana são sempre no horário de almoço e após as 18 horas. “Não estamos tendo paz em casa”, disse a mulher.