Um atirador misterioso vem causando pânico entre os moradores do bairro Monte Castelo, em . Mais de 10 casas foram alvos de chumbinho que causaram danos nas residências. A já teria ido até a região pelo menos três vezes.

Uma moradora que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que os ataques estão ocorrendo há 20 dias e que praticamente todas as casas do bairro foram atacadas. “Estamos preocupados porque pode ferir gravemente alguém”, disse a mulher que teve a casa alvejada.

As residências alvejadas vão desde a Rua 13 de Junho, passando pela Sebastião Lima e Rua Antônio Castro. “Não deixamos nem mais os carros na frente por causa dos ataques”, disse a moradora que ainda falou do medo de sair na rua.

“Já pensou se uma destas balas de chumbinho acerta uma ou fere gravemente outra pessoa?”, falou sobre a preocupação de quem mora na região. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. “Na informaram que precisamos ter o autor dos fatos, mas como se não sabemos”, explicou a moradora. 

Como é de menor potencial ofensivo, o chumbinho, foi explicado à moradora que para fazer o registro precisava de um suspeito. De acordo com a moradora, os ataques têm hora para acontecer. Nos dias de semana são sempre no horário de almoço e após as 18 horas. “Não estamos tendo paz em casa”, disse a mulher.

Sobre possíveis desavenças que possam explicar os ataques, a moradora disse que não há brigas entre moradores que podem estar causando os ataques. “Estamos com medo de que alguém ou animal fique ferido gravemente”, relatou.