As esferas metálicas lançadas em mais de 10 casas no Bairro Monte Castelo, em , podem causar lesões graves. O alerta foi feito pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Camapum, que é responsável pelas investigações.

Os ataques, segundo relatos de moradores, começaram há 20 dias em horários específicos, às 12 e 18 horas. As esferas provocaram danos em veículos, placas solares, telhados e portões.

Apesar de não ter atingido nenhuma pessoa, até o momento, o delegado não descarta o risco e ressalta que as esferas são capazes de provocar ferimentos graves.

“Não foram periciadas ainda, mas as esferas têm aparentemente mais de 6 milímetros com dimensão e massa suficiente para provocar lesões graves se atingir uma pessoa”, observa.

Até o momento não é possível informar como as esferas metálicas foram lançadas. O atirador também não foi identificado, no entanto, as investigações permanecem e o autor pode responder por crimes contra à saúde, danos, e se chegar a atingir alguém, responderá por lesão corporal, ou lesão corporal grave, de acordo com om ferimento provocado.