Em depoimento na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o padrasto do menino de 8 anos, que foi espancado com um cabo de vassoura, em Campo Grande, disse que bateu na criança depois que ele sujou as paredes do condomínio com barro.

Conforme o motorista de caminhão, no dia dos fatos ele chegou em casa e a esposa foi avisá-lo do que o menino havia feito e que outros moradores do condomínio já haviam reclamado. O padrasto, então, chamou a atenção da criança e ordenou que ela pegasse uma vassoura para limpar a sujeira.

O menino teria buscado a vassoura, mas quando chegou ao quintal para limpar o cabo acabou saindo. Nesse momento, o menino teria dito ao padrasto: “não vou limpar babaca”. Em seguida, o homem tomou o cabo das mãos da criança e desferiu golpes contra a vítima.

Ele disse se lembrar de ter desferido apenas um golpe com o cabo de vassoura no menino, mas confessou que em outras vezes já o ‘corrigiu’ com chineladas. O homem ainda contou que a criança invade a casa de outros moradores e que a mãe do menino fica muito nervosa com as travessuras do filho. O casal está morando junto há 1 ano. 

Após a divulgação das imagens, a criança foi levada para um abrigo e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso. O padrasto e a mãe do menino foram indiciados.