Pular para o conteúdo
Polícia

Moradores e comerciantes são alvos de ladrões de fios com frequência em Campo Grande

Nesta segunda (5), um homem morreu ao tentar furtar fiação e causou uma explosão na subestação de energia da Vila Progresso
Lívia Bezerra -
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Os moradores e comerciantes de são alvos de ladrões de fios com frequência na cidade. Registros feitos pela reportagem do Jornal Midiamax mostram que os criminosos furtam a fiação de residências, galpões, conveniências e até postes de iluminação. 

Em outros casos, criminosos tentam furtar, mas em contato com o fio de alta tensão, acabam morrendo eletrocutados, como o que aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (5) na subestação de energia da Vila Progresso. Uma pessoa morreu e a suspeita é de que ela estaria tentando furtar os fios da subestação e causado uma explosão no local, deixando alguns bairros sem luz na região. 

Há pouco mais de um mês, um morador de rua morreu eletrocutado ao tentar furtar a fiação de um poste na Rua Arapuã, no bairro Guanandi, próximo à Avenida Bandeirantes, na Capital. A dona de um estabelecimento, próximo ao local do acidente, percebeu uma oscilação de energia e ao verificar o que estava acontecendo, viu o homem morto no chão e acionou as autoridades policiais.

Morte durante tentativa de furto de fiação elétrica

Na madrugada desta segunda-feira (5), uma tentativa de furto de cabos de energia na subestação da Vila Progresso, causou um curto-circuito e uma pessoa – ainda não identificada – morreu carbonizada. 

Em nota, a esclareceu que, por volta das 4h30, houve indícios de uma tentativa de furto de cabos na unidade da Vila Progresso, causando um curto-circuito dentro da estação.

“Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes”.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A concessionária também informou que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 desta manhã.

Registros de furtos de fios

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, um ladrão foi preso em flagrante enquanto tentava fugir após furtar uma conveniência, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. Ele e um comparsa cortaram os fios de energia do estabelecimento, mas o alarme do vizinho disparou e denunciou o crime. O comparsa conseguiu fugir. 

Já em dezembro do ano passado, dois moradores de rua, flagrados roubando fios de um poste na Avenida Nelly Martins, na região Central, em plena luz do dia, foram presos pela PM (Polícia Militar). Imagens gravadas por uma servidora pública que reside na região mostram que um dos moradores usa a força para puxar a fiação e tentar furtá-la, com ajuda de outro comparsa. 

(Reprodução, Fala Povo)

Em outra ação criminosa, um galpão foi alvo dos bandidos, que desta vez foram detidos por um comerciante ao retornar para roubar mais fios. O crime aconteceu no dia 22 de outubro, em um domingo, quando a dupla foi flagrada pelo dono do imóvel. 

O proprietário soube que, no sábado, seu comércio teve os fios de energia furtados. No domingo, ao ir verificar o prejuízo, se deparou com os dois indivíduos cortando mais fios. Com a dupla, a polícia apreendeu um alicate que era usado no crime, 70 metros de fio, que pesaram 20 kg e 11 disjuntores danificados no furto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove no sábado edição do Jogos em Família no Ginásio Moreninho

Mega-Sena

Já apostou? Próximo sorteio da Mega-Sena paga R$ 130 milhões

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Pelo menos 14 bairros ficarão sem fornecimento de água na terça-feira (24) devido às obras de drenagem

Brasil

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Alerta para que quem mora ou esteja passando pelas regiões norte e nordeste do estado

Famosos

Tributo ao Francisco Cuoco será reexibido pela TV Globo em homenagem ao ator nesta quinta-feira

A gravação do especial ocorreu em seu apartamento de São Paulo, em junho de 2024

Mundo

Colômbia anuncia adesão ao Banco do Brics

País sul-americano anunciou que aderiu oficialmente ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como o Banco do Brics. A instituição foi fundada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em 2015