O sargento do Exército, de 23 anos, que sofreu um acidente de moto na manhã deste sábado (10), permanece internado em estado grave na Santa Casa de . Familiares confirmaram que ele sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão. A vítima foi submetida a coma induzido.

Segundo um familiar, apesar de grave, o quadro de saúde não apresentou piora. O sangramento na cabeça está estabilizado e os médicos avaliam a transferência dele, que está na ala vermelha do hospital, para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“Os médicos nos tranquilizaram mais após nos dizer que ele está estável. A situação é grave, mas não piorou. Os médicos estão analisando se ele irá, ou não, para a UTI porque ele teve traumatismo e perfuração no pulmão”, afirma a sogra da vítima.

Acidente

A vítima, que ocupa o cargo de agente do Exército, pilotava uma moto Honda CG Titan quando sofreu o acidente no cruzamento da Avenida Manoel Vieira de Souza com a Georges Chaia, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Conforme a , que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu um veículo Gol, conduzido por um jovem, de 19 anos, a moto pilotava pelo motociclista e uma bicicleta, onde seguia um homem que não teve a confirmada.

A moto seguia pela Avenida Manoel Vieira de Souza, sentido centro, bairro, logo atrás do veículo Gol. O motorista sinalizou uma conversão à esquerda e foi atingido pela vítima que, segundo os relatos, tentou ultrapassar o carro no cruzamento.

Com impacto da colisão, o motociclista perdeu o controle da direção e bateu no ciclista que seguia no sentido oposto da via.

O ciclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pelo para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Já o motociclista foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

O motorista do carro não sofreu ferimentos e prestou apoio no local. Ele estava sozinho no momento do acidente. Ele contou à equipe de reportagem que havia saído para comprar uma peça para o carro e retornava para casa, quando ocorreu o acidente.

A Polícia Militar foi acionada. Ele realizou o teste do etilômetro que constatou que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica.

Foto: Henrique Arakaki, Midiamax