Mulher, de 32 anos, que abandonou um recém-nascido após o bebê nascer dentro de uma barraca de camping, foi indiciada nesta quarta-feira (3) por abandono de incapaz. O crime aconteceu em , a 225 quilômetros de .

Conforme o delegado Dermeval Neto, responsável pela investigação na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, a mãe deu entrada em um hospital da cidade com hemorragia. Durante atendimento, a médica questionou se ela havia tido um parto recentemente, mas a mulher negou e disse que a hemorragia aconteceu após ter tomado uma injeção.

Pouco depois, um foi levado para o hospital. Ele estava embrulhado em um lençol com sangue. As pessoas que o levaram disseram que são parentes da mulher que estava em atendimento e que o foi encontrado na barraca dela. Questionada sobre a criança, a mulher negou ser a mãe, mas depois admitiu que o filho é dela.

“A princípio ela negou, mas depois confessou que o bebê era dela. Ela também disse que havia ocultado a de seus familiares. Instauramos o inquérito, ela foi indiciada e assim que encerrado, o caso será encaminhado para o Ministério Público”, explica.

O Conselho Tutelar foi acionado ainda no hospital e levou o bebê após ele ter passado por avaliação médico. Segundo a Polícia Civil, a mulher escondeu a gestação dos familiares, que não perceberam que ela estava grávida.

O marido dela estava no hospital e disse que não sabia da gestação. Ele afirmou também que não havia notado o filho na barraca, mas admitiu que percebeu o sangue no local. Ele também será ouvido durante a investigação.

A família é de e disse que estava em Dourados para as comemorações da virada de ano. Eles devem prestar depoimento na cidade onde moram. O caso segue sob investigação.