O Poder Judiciário decretou a preventiva dos dois homens, de 28 e 49 anos, flagrados furtando 200 metros de fio de uma caixa de passagem de tubulação subterrânea, em Campo Grande. A dupla foi presa no cruzamento das avenidas Joaquim Murtinho com a Ricardo Brandão na última terça-feira (9).

Os criminosos passaram por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (11), onde o juiz decretou prisão preventiva dos dois por furto qualificado. Os mandados foram cumpridos e a dupla levada para o presídio. 

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para o local na tarde de terça (9) e se deparou com a dupla puxando e cortando fios da caixa de passagem de tubulações.

Ao serem abordados, os dois alegaram que haviam pedido permissão de um trabalhador de uma obra interna no local para pegar a fiação. 

Um funcionário foi encontrado na região e disse que teria falado para a dupla pegar os restos de materiais deixados na .

Depois disso, a equipe da Guarda entrou em contato com o supervisor de segurança de uma operadora de , que foi até o local e constatou que o fio é da empresa que trabalha.