Mikael dos Santos Nunes, de 21 anos, morreu após um confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (24), no bairro Moreninhas II, em .

Conforme o boletim de ocorrência, os militares faziam rondas pela região quando viram o suspeito, usando um casaco branco. Ele estava em uma conveniência, localizada no cruzamento da Rua José Luís Inácio e Avenida Araticun.

Ao ver os policiais, Mikael teria saído em direção à Travessa Mirindiba. Segundo o registro policial, a equipe o seguiu e viu o momento em que ele pegou algo escondido na cintura. Os militares tentaram abordar Mikael, no entanto, ele desobedeceu e efetuou um disparo de arma de fogo.

Após atirar, Mikael seguiu para a Rua Baguari, com a arma na mão. Os policiais teriam pedido para que ele soltasse o revólver, no entanto, ele efetuou outros três disparos. Os militares revidaram e o suspeito foi atingido na região do tórax.

Mikael foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, mas não resistiu ao ferimento. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada.

No local onde ocorreu o confronto, foram recolhidos um revólver .38 Rossi, sem numeração, 4 munições deflagradas e uma intacta, que pertenciam ao suspeito.

Mikael também estava com R$ 473, porções de cocaína e maconha. A droga foi apreendida e levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

O dinheiro e arma encontrados com Mikael foram entregues na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.