Gerente de hospital é denunciado por beijar menor aprendiz à força no aniversário dela
Jovem foi vítima de importunação sexual em hospital de Campo Grande
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O gerente financeiro de um hospital de Campo Grande está sendo denunciado por importunação sexual contra uma menor aprendiz. A defesa da adolescente está pedindo uma indenização de R$ 210 mil à instituição.
A adolescente procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em setembro de 2023, onde registrou o boletim de ocorrência contra o gerente financeiro. Desde a época dos fatos, ela está afastada do trabalho e sem receber o salário. Por ser menor aprendiz e não segurada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a jovem não pode receber benefícios, então o auxílio seria de responsabilidade da empresa em que trabalha.
A ação de danos morais foi solicitada pelo advogado Luiz Cézar Borges Leal. Ele afirma que o juiz concedeu uma liminar para que a instituição pague o salário da adolescente durante o período em que a mesma está afastada, mas os pagamentos não foram realizados.
Contudo, o hospital recorreu ao Tribunal de Justiça para não pagar o salário da jovem e o recurso está para ir a julgamento. Como não há decisão determinando a suspensão do pagamento do salário até que seja julgado, a defesa pede a indenização de R$ 210 mil ao hospital.
Importunação sexual
A vítima trabalhava havia alguns meses na instituição e, em certo dia, o gerente teria a chamado em sua sala para lhe dar um presente de aniversário.
A jovem teria ido receber o presente e recebido um abraço do homem pela data comemorativa. Porém, após esse abraço, ele teria segurado no rosto da jovem com as duas mãos e dado um beijo em sua boca.
A vítima teria se afastado e agradecido o presente, saindo da sala e indo contar para uma colega de trabalho o que havia ocorrido. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima teria entrado na sala do chefe gravando um vídeo pelo aparelho celular a pedido da colega, imaginando que pudesse acontecer alguma coisa.
Diante dos fatos, o pai da menina foi orientado a comparecer na DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente).
Conforme a ação judicial, a vítima teria começado a sofrer importunação sexual no mês de julho de 2023. Inicialmente, o chefe fazia elogios e depois partiu para comentários sexuais sobre o corpo da adolescente.
‘Oi minha coleguinha’, ‘Que cinturinha linda heim!, imagina você de biquíni’, frases que estavam entre os comentários disparados contra a vítima, que acreditava se tratar de brincadeira. O suspeito sempre abraçava a jovem e apertava sua cintura, quando em determinado momento, os abraços evoluíram para episódios de importunação sexual.
Desde a época dos fatos, a vítima enfrenta um quadro de depressão, síndrome de pânico e fobia das pessoas em ambientes coletivos de trabalho. Foi pedida uma tutela de urgência para determinar a expedição de mandado de manutenção das verbas salariais da vítima, pois a adolescente está sem o salário.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital para saber sobre os fatos por email e telefone, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Gabriel teria sido assassinado por pai e filho após discussão por soltura de ‘bombas’ em Nova Andradina
A dupla fugiu em um Fiat Uno, de cor prata
Sancionada lei que autoriza exemplar da Bíblia Sagrada em escolas de MS
Lei autorizativa prevê que Bíblia possa ser doada por pessoas físicas e jurídicas no Estado e que precisam estar em local visível e de fácil acesso de alunos, professores e demais usuários
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.