Equipes da Força Nacional devem iniciar os trabalhos contra o tráfico de drogas e armas, em apoio à Delegacia de , cidade a 315 km de Campo Grande, que faz fronteira com o Paraguai. 

A ação da FN em foi determinada nesta sexta-feira (12) pelo ministro Flávio Dino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Informações são de que as equipes atuarão em apoio, utilizando a estrutura da na cidade.

Conforme a publicação feita no Diário Oficial do Estado, esse apoio vai acontecer em caráter episódico e planejado até dia 3 de maio.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretora da Força Nacional de Segurança Pública.

Força Nacional em Mato Grosso do Sul

Nos últimos anos, o da Força Nacional em Mato Grosso do Sul sempre esteve relacionado com atuação em locais de conflitos fundiários.

Uma das últimas autorizações do Ministério da Justiça foi para atuação da força na região sul do Estado, em dezembro. Na época, conflito entre fazendeiros e indígenas ocorria em Iguatemi.

Em agosto do ano passado, a Força Nacional também foi deslocada pelo Governo Federal para atuar em Naviraí, outro local que teve episódios de conflitos fundiários.