‘Vou cobrar a carona’: servidora virou alvo de chefe no Detran-MS quando resistiu a assédio
Caso será investigado pela Deam e pela corregedoria da Polícia Civil
Aline Machado, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/02/27160116/Design-sem-nome-2024-02-27T160146.603.jpg)
“Não como, não durmo, não saio de casa. Estou com medo e à base de medicamentos e indo a psiquiatra”. Esse é o relato da servidora do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que denunciou o chefe direto por assédio sexual. O crime foi registrado na última sexta-feira (24), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso é investigado.
A servidora – que não teve nome e idade divulgados – trabalha no órgão desde o começo de 2023 e tem um cargo comissionado. Em entrevista ao Jornal Midiamax, ela diz que os assédios começaram há aproximadamente seis meses, mas, no início, ela não percebia o comportamento do chefe.
“Eu achava que ele fosse muito gentil, mas com o tempo comecei a perceber que aquelas situações não eram normais”, afirma.
Segundo a servidora, a situação chamou a atenção de colegas de trabalho que a alertaram sobre o assédio. “No início ele me oferecia carona, eu achava que estava tudo bem e aceitava, mas começaram a dizer que ele iria cobrar essas caronas e, então, comecei a me atentar às brincadeiras que ele fazia”, relata.
Mudança de comportamento e acusação de fraude
A servidora conta que, ao perceber que o chefe se excedia nos comentários sobre ela, começou a evitar a proximidade e passou a negar as ofertas de carona. Depois disso, o chefe teria mudado de comportamento e passou a tratá-la de forma hostil.
Além da mudança no tratamento, o suspeito também teria acusado a servidora de fraude. “A gota d’água foi quando ele me acusou de ter fraudado o sistema. Ele disse que retirei restrições de placas, mas o sistema mostra que as exclusões foram realizadas com dados de acesso que não são meus. Usaram o meu computador, mas outro login e outra senha”, garante.
De acordo com os relatos, na sexta-feira a servidora teve o acesso ao sistema bloqueado, sendo impedida de trabalhar. No mesmo dia, ela teria procurado à Delegacia e registrado no boletim de ocorrência. No dia seguinte, ela foi chamada para prestar depoimento sobre o caso que permanece em investigação.
O chefe acusado de assédio é servidor da Sejusp-MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e está lotado no órgão estadual de trânsito.
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul disse que se pronunciaria por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que emitiu a seguinte resposta: “O caso será investigado tanto pela DEAM quanto pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Sobre o eventual afastamento do delegado, trata-se de uma deliberação de competência do Corregedor-Geral da Polícia Civil”, explica.
A delegada AnaLu Lacerda, que está à frente das investigações, também foi procurada pela equipe de reportagem, mas não se pronunciou sobre o caso. Já o Detran-MS limitou-se a dizer que “as demandas relacionadas ao tema serão tratadas pela Polícia Civil”.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Prefeito de Três Lagoas anuncia jornada de 6h para servidores como meta da gestão
Em sessão inaugural do ano legislativo da Câmara, Cassiano Maia também falou sobre o fortalecimento das medidas anticorrupção
Rodada do campeonato sul-mato-grossense terá partidas valendo a liderança na Série A
O primeiro jogo da rodada, entre Douradão e Coxim, terá início às 15h30 desta quarta-feira (05)
Ministra comemora resultados do Concurso Unificado e antecipa novo edital para 2025
Esther Dweck confirmou edital do segundo ‘Enem dos Concursos’ até o final do primeiro trimestre
Mato toma conta da Praça do Pequi e preocupa moradores no Arnaldo Estevão de Figueiredo
Moradores denunciam situação de abandono na qual se encontra a área pública
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.