Um homem, por volta dos 33 anos, mobilizou a Polícia Militar e o Batalhão de Choque na manhã desta sexta-feira (22), após ameaçar estar armado em um quarto de hotel na região da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A suspeita é de que ele estava em surto psiquiátrico.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os policiais do Choque foram acionados ao local após o homem abrir uma transmissão ao vivo no Instagram. Na “live”, afirmou estar armado e que tiraria a própria vida.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local. A entrada e saída de hóspedes do hotel ficou bloqueada por causa da suposta arma.

Os policiais do Choque conseguiram subir até o quarto onde o homem estava, com escudo e armas longas, e resgataram-no. A equipe não encontrou nenhuma arma com a vítima.

Um amigo da vítima contou à reportagem que acompanhou o vídeo ao vivo e que o homem estava com falas desconexas, o que preocupou os amigos. Contou, também, que não viu nenhuma arma na transmissão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que ele estivesse em um surto causado pelo uso de drogas. A família contesta a informação e afirma que o homem faz acompanhamento psiquiátrico para bipolaridade e estava em crise por causa da doença.

Os policiais do Choque confirmaram que uma receita médica foi encontrada com o rapaz. O homem recebe atendimento do Corpo de Bombeiros.