Em reunião entre policiais da fronteira, Presidente do Paraguai recebe leão do Proerd de presente da PM

Policial pediu que programa institucional fosse integrado também à polícia paraguaia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução)

Policial Militar de Mato Grosso do Sul entregou o leão do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), de pelúcia, ao presidente do Paraguai, Santiago Peña, durante evento nesta sexta-feira (20) entre policiais militares do Comando de Policiamento da Fronteira Bioceânica com a Polícia Nacional Paraguaia.

Um vídeo mostra o presidente seguindo por um corredor com seguranças quando o policial se apresenta como Sargento Christian e diz que é um privilégio estar frente à ele. Em seguida entrega a Peña o leão de pelúcia do projeto Proerd. 

“Este leão representa o programa educacional de Resistência às Drogas e à Violência e nós queremos em nome da Polícia Militar do Brasil, que você autorize o ministro que institucionalize o programa para que sirva à Polícia Nacional também esse trabalho de prevenção e vai somar”.

Em seguida, além do leão de pelúcia entregou canecas de presente. Pediu foto e ainda fez com que o presidente fizesse o símbolo de do Proerd de positivo com a mão.