Willian Júnior Moraes Guimarães vai a julgamento nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, pela morte da namorada Ângela Maria dos Santos Vieira, que morreu em acidente em junho de 2023. Willian estava na direção do carro que provocou o acidente.

“Ele não tem amor por ela nem pela vida dele mesmo. Amor é cuidado e ele não cuidou”, disse Ana Carolina, amiga de Ângela, que compareceu no julgamento desta quarta. Ela não acredita em perdão, já que Willian cometeu três crimes – passou no sinal vermelho, estava bêbado e em alta velocidade.

Ana Carolina lembrou que ficou sabendo da morte da amiga pelos jornais. “Fico até arrepiada. Não é uma doença, que você se prepara, foi um acidente”, disse Ana Carolina. Os filhos estão sob a guarda do pai que na época era compartilhada.

“Ela era engraçada, meiga, sonhadora. Fazia unhas e amava. A gente falava que ela tinha que ser modelo. Era muito linda”, lembrou Ana Carolina. 

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 22 horas entre um veículo Jetta e um Tracker. No Jetta, estavam Angela no banco do passageiro dianteiro, o motorista de 25 anos e mais um passageiro no banco traseiro. Eles seguiam pela Avenida Mato Grosso, quando, no cruzamento com a Rua Dr. Paulo Machado, o motorista teria avançado o sinal vermelho.

Ao passar no semáforo vermelho, o motorista acabou batendo na Tracker que era conduzida por uma mulher de 27 anos que acabou quebrando o braço com a colisão. 

Segundo informações policiais, após a batida, o Jetta foi lançado sobre o canteiro, subindo na calçada e batendo no muro de um estabelecimento comercial. Já o outro veículo rodou na pista e parou no meio da rua.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram a reanimação de Angela, mas ela não resistiu e morreu no local.

O motorista do Jetta apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No carro, várias garrafas de cerveja foram encontradas. Ele confessou que estava em um bar junto dos passageiros desde as 17h30, quando resolveram à noite ir embora. Ele foi preso em flagrante.