Marcelo Moreira Barbosa e Elioenay Cece de Oliveira foram absolvidos pelo Conselho de Sentença no Tribunal do Júri, em Campo Grande, nesta quinta-feira (6), cinco anos após o homicídio. Eles eram acusados de matar Jhonatan Ozorio Paulo, de 27 anos, em maio de 2019, no bairro Tarsila do Amaral, região norte de Campo Grande. 

Elioenay Cece de Oliveira – cunhado de Marcelo – não compareceu ao chamado em juízo pela segunda vez. Os dois respondiam pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, bem como mediante recurso de dificultou a defesa da vítima, sendo que Elioenay era acusado de cercar a vítima para que Marcelo desferisse a facada.

Marcelo também era acusado de ameaça grave, pois teria afirmado a uma das amigas de Jonathan que ele a mataria caso ela não saísse da frente para que ele matasse a vítima.

Contudo, ao fim do julgamento nesta quinta-feira (6), a dupla foi absolvida de todos os crimes em que era acusada em relação à morte de Jhonatan. O Conselho de Sentença entendeu que Marcelo e Elioenay agiram em legítima defesa no dia 5 de maio de 2019.

Relembre o caso

O crime ocorreu durante a madrugada de um domingo, 5 de maio, e teria sido motivado porque a vítima Jhonatan, que estava na mesma conveniência que os cunhados, convidou a namorada de Marcelo, que é irmã de Elioenay, para dançar.

Com isso, uma discussão iniciou e a vítima decidiu ir embora do local para casa, mas foi seguida pelos cunhados. Ele foi atingido com uma facada.

Amigos de Jhonatan chegaram a socorrê-lo até uma a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, contudo, o jovem não resistiu aos ferimentos.