Condenado por estupro, um homem de 55 anos foi preso por atacar uma mulher em , cidade a 137 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil deu entrada pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. Ele foi preso no fim da tarde desta terça-feira (6) por investigadores de Bandeirantes, em uma propriedade rural próxima ao quilômetro 588, entre o Distrito de Congonhas e São Gabriel do Oeste.

O autor já possui antecedentes criminais e condenação por estupro. Ele estava foragido desde que o juiz emitiu o mandado de prisão. O delegado Matheus Vital, disse ao site Idest que o autor foi identificado pela contra uma mulher que caminhava pela região da avenida Getúlio Vargas, em São Gabriel.

Mesmo com a confissão dele, ele havia sido liberado por causa de ausência de flagrante no momento da captura. Porém, a Polícia Civil então representou pela prisão dele, e o juiz deferiu o pedido. Desde então, ele estava foragido, após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava. Ele está agora sob custódia da Polícia Civil de Bandeirantes, aguardando as medidas legais cabíveis.