Diego Alves

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou comboio com 300 mil reais em materiais ilegais na , em , cidade a 312 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, cinco veículos foram apreendidos por policiais militares do DOF com aproximadamente R$ 300 mil em materiais de contrabando e descaminho.

De acordo com a polícia, os agentes faziam bloqueio na rodovia, próximo ao Trevo do Copo Sujo, zona rural do município, quando abordaram três veículos. Outros dois carros que seguiam juntos logo atrás retornaram na pista, em direção ao Paraguai.

Durante a perseguição, um dos condutores abandonou o carro e fugiu a pé, em meio a uma mata. O segundo veículo foi alcançado pela equipe policial que deteve e motorista.

Nos automóveis, os policiais encontraram 2.300 pacotes de cigarros, 300 pacotes de essência de narguilé, 350 pacotes de cigarros eletrônicos, e, 88 pneus. Três homens de 20, 21 e 26 anos foram presos, além de uma mulher de 56 anos.

O material apreendido foi encaminhado à de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.