O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fechou um entreposto e apreendeu mais de 77 mil pacotes de cigarros em , cidade a 405 quilômetros de , nesta terça-feira (23), maior apreensão da unidade no ano. De acordo com a polícia, na ação foram apreendidos mais de 77 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, dois caminhões, um ônibus e um veículo de passeio. Um homem de 43 anos foi preso em .

Ainda segundo a polícia, os militares faziam patrulhamento no Santo Antônio, zona rural do município, quando dois homens que estavam em um Fiat Uno, fugiram aos perceberem a presença dos policiais. Em diligências, os policiais prenderam uma terceira pessoa, que se identificou como proprietário da residência.

Ainda em busca aos suspeitos, os policiais encontraram dois galpões, com diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Questionado, o morador disse que utilizava o lugar para armazenar o contrabando e despachar nos veículos que estavam no local e que pelo serviço receberia dois mil reais por automóvel.

Ao todo foram apreendidos 77.500 pacotes de cigarros; um caminhão Mercedes-Benz L1516; um caminhão Mercedes-Benz L1313; e, um micro-ônibus. Os materiais apreendidos avaliados em, aproximadamente, R$ 4,1 milhões foram encaminhados à Receita Federal de . Já o homem, preso em flagrante, foi encaminhado à da Polícia Federal de Naviraí.