Preso por mandar matar Marielle, Chiquinho Brazão chega a Campo Grande e vai para o presídio federal
Agentes da Polícia Militar, Federal e Polícia Penal Federal fizeram a escolta
Thatiana Melo, Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um aparato policial reforçado por agentes da Polícia Federal, Militar e policiais penais federais, o deputado federal Chiquinho Brazão chegou a Campo Grande, nesta quarta-feira (27), para ser encaminhado para o Presídio Federal.
Cerca de 15 policiais fazem a escolta do deputado até o Presídio Federal. Ele foi preso no último domingo (24), em uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018. O irmão de Chiquinho foi transferido para Porto Velho.
O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em Brasília. Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.
Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Essa operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.
Votação do pedido de prisão de Chiquinho foi adiada
Presidida pela deputada Caroline de Toni (PL/SC) nesta terça-feira (26), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara adiou a votação sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ). Pedido de vista feito no começo da sessão adiou a discussão e votação sobre a prisão do parlamentar. Brazão é suspeito de ser um dos mandantes da morte da vereadora do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco.
O deputado Darci de Matos (PSD/SC) foi relator do processo. Segundo ele, há “fortes indícios de autoria dos crimes” que Brazão é suspeito. “Resta claramente configurado o estado de flagrância do crime apontado. Adianto que considero correta a decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse na manifestação do voto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Na abertura do Estadual, Ivinhema busca empate diante do Aquidauanense
Em jogo realizado em Aquidauana, os visitantes buscaram o empate no fim de jogo
Figueira não resiste à chuva e derruba parte de casarão centenário na Antônio Maria Coelho
Galho de árvore caiu sobre a fachada do imóvel e destruiu parte da construção de 1922
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.