O brasileiro Hugo Dylan Hilario, mais conhecido como “HG”, de 30 anos, foi capturado pela polícia paraguaia nesse sábado (20) em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com . Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele é investigado por onda de homicídios registrados nos últimos meses na região da fronteira.

Segundo informações da Polícia Federal, Hugo é responsável por organizar e coordenar os serviços de assassinato na região, para contatar a equipe de criminosos. O autor possui mandado de prisão da justiça brasileira por associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de armas, tráfico de drogas, entre outras atividades criminosas.

A prisão foi executada através do compartilhamento de informações entre a e a Polícia Federal do Brasil. O autor foi encontrado em uma mansão localizada na rua Eusebio Ayala entre 12 de junho e Coronel Martínez, em Pedro Juan Caballero. Outros dois investigados, Henddryu Henrique Bento Da Silva e Lucas Felipe Soares Melo também foram presos no local.

No local, os policiais apreenderam duas caminhonetes da marca Toyota e Chevrolet, três fusíveis com três carregadores, 123 cartuchos de 223 mm, uma pistola Glock 9mm com quatro carregadores e 50 cartuchos, vários recipientes com , lote de Joias 4.004 reais / 1.290 dólares e vários documentos.