Cinco pessoas foram presas com apreendidas armas de fogos, petrechos para a pesca e inúmeros exemplares de peixe pescados de forma ilegal nestes primeiros 15 dias de 2024 em , cidade a 153 quilômetros de Campo Grande.

Rio Negro, conhecida pelas suas belezas naturais, atrativos turísticos, chamada Portal do e suas riquezas naturais. De acordo com a polícia, tem sido frequente os casos de crimes ambientais cometidos nos limites do nosso município, com grupo de caçadores e pescadores atuando de forma ilegal, desrespeitando as legislações e regulamentações existentes, o que acaba refletindo na devastação da fauna silvestre.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) destaca-se, ainda, que grande parte dos animais da região encontra-se em situação de extinção e ou proteção, e o período de defeso da vai até o dia 28 de fevereiro de 2024, época de reprodução dos peixes nativos.

A Polícia Civil adverte que os rigores serão ainda maiores ao longo deste ano, considerando que a região acabou atraindo caçadores e pescadores ilegais, sem qualquer conscientização ambiental e de proteção com o município. Além de multas administrativas estipuladas, outras medidas de caráter criminal serão adotadas, inclusive com a restrição de liberdade e prisão desses indivíduos.

Para mais informações sobre a regularização das atividades de e pesca, procure a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).